Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Letra Éme

Livros, viagens & devaneios

30
Abr18

7 Pensamentos que vão mudar o teu dia

 

Simple Beach Summer Quote Instagram Post.png 

 

Comecei a meditar há cerca de um ano e tem sido uma experiência muito positiva, como já escrevi aqui. Tive sorte de principiante, porque acertei em cheio na primeira meditação que ouvi na Insight Timer. Chama-se Morning Meditation with Music, é da autoria de Jonathan Lehmann e tem afirmações muito poderosas que gosto de ouvir para criar um estado de espírito otimista e confiante ao longo do dia. Vou partilhá-las convosco: 

 

1. "Eu faço planos, mas mantenho-me flexível e recetivo(a) face às surpresas que a vida tem guardadas para mim. Tento dizer 'sim' sempre que possível."

 
Todos temos os nossos desejos e sonhos mais ou menos antigos, mas... será que estamos prontos para os receber? Talvez haja uma parte de nós que não acredita que isso é possível, ou que pensa que, no fundo, não merecemos essas coisas. E assim nem damos espaço às oportunidades que estão à nossa espera e que fogem do planeado. É um erro pensarmos que controlamos tudo. 
 

2. "Eu cultivo paciência e, ao fazê-lo, também cultivo auto-confiança."

 
Ser paciente é acreditar no nosso próprio valor e confiar que estamos a fazer a coisa certa. Mesmo que não tenhamos logo os resultados que queremos tanto alcançar, mesmo que demore algum tempo até que o nosso trabalho seja reconhecido e as nossas decisões respeitadas.
 
3. "Eu aceito a oportunidade de sair da minha zona de conforto e não me deixo guiar pelo medo."
 
Se queremos realmente mudar algo na nossa vida, precisamos de agir de forma diferente, de arriscar, de perder o medo e as inseguranças. Só conseguimos fazê-lo se confiarmos em nós, se acreditarmos que merecemos e se estivermos dispostos a dar o próximo passo com segurança.
 
4. "Eu amo-me incondicionalmente, porque isso é essencial para a minha felicidade. Não preciso da aprovação das outras pessoas para aceitar-me plenamente."
 
Sem termos amor por quem somos, estamos a viver em vão, certo? Devíamos olhar para nós e pensar "caramba, gosto mesmo de mim, adorava ser minha amiga ou meu amigo!". Devemos mesmo tratar-nos como se fossemos esse amigo tão especial, ou seja: elogiar-nos, mimar-nos, divertir-nos, respeitar-nos e principalmente, perdoar-nos quando somos demasiado exigentes.
 
5. "Vou beber água, comer fruta e vegetais, caminhar, usar as escadas, fazer exercício. Hoje dou amor ao meu corpo."
 
O nosso corpo é um verdadeiro milagre. É capaz de coisas fascinantes, para além de ser a nossa primeira casa, só por isso merece que o tratemos bem. Para mim, que durante quase toda a vida vi o exercício físico como um "castigo", esta abordagem é extremamente importante. Comprometer-me a fazer todas estas coisas simples para o meu bem e ao meu ritmo, ajuda muito.
 
6. "Onde quer eu eu vá, eu dou. Mesmo que seja apenas um sorriso, um elogio, ou a minha atenção plena. Ouvir é o melhor presente que eu posso oferecer a quem me rodeia."
 
Adoro esta afirmação! Até eu, que sou uma pessoa distraída quando ando pela rua, reconheço que dar um sorriso não custa nada! Pode parecer insignificante, até ao momento em que alguém sorri de volta. Quando isso acontece, é uma sensação incrível. Já no caso de ouvirmos as pessoas e de lhes darmos atenção, podem não retribuir, mas se calhar era tudo o que precisavam naquele momento e fizémos a nossa parte.
 
7. "Tento ser impecável com as minhas palavras e falar apenas para espalhar positividade. Falar contra mim ou contra os outros é contraprodutivo para a minha felicidade."
 
Quando comecei a pensar nisto, reparei que estamos sistematicamente a criticar actos ou pessoas. E o pior é que basta uma pessoa lançar o isco para que se torne muito contagioso. Se acham que estou a exagerar, experimentem ficar uma semana sem dizer nada de negativo sobre quem quer que seja, incluindo vocês mesmos.
 

thinkhappy.jpg

 

Estas são apenas algumas das minhas afirmações favoritas e acredito que qualquer pessoa, independentemente da religião ou crenças, consegue praticá-las. 

 

Espero que tenham gostado! 

 

2 comentários

Comentar post

Sobre mim

foto do autor

Pesquisar

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D