Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Letra Éme

uma série de devaneios meticulosamente desordenados

Letra Éme

uma série de devaneios meticulosamente desordenados

O Milagre da Manhã

M., 08.08.19

IMG_20181029_212247_608.jpg

Há um lugar, na minha rua, onde gosto especialmente de ver o sol nascer. Talvez ninguém lhe ligue nenhuma, a verdade é que alvorada após alvorada não vejo vivalma a passar por ali. Permito-me, assim, sentir que sou espectadora única, sortuda, afortunada, privilegiada por assistir a este espectáculo ao vivo e a cores - e que cores!

Sempre fui fascinada pelo pôr do sol, mas o amanhecer está a roubar-me o coração a cada novo dia e o seu poder é inegável. Decidi começar a acordar mais cedo depois de ler O Milagre da Manhã, um livro de Hal Elrod, que tornou os meus dias maiores e mais belos. Recomento muito a leitura deste testemunho leve, descomplicado, e ainda assim muito informativo, sobre os hábitos matinais e os seus benefícios.

IMG_20181029_212247_609.jpg

Para além de uma história inspiradora, o autor dá-nos vários exemplos práticos para começarmos a aplicar esta rotina aos nossos dias. Coisas tão simples como ter o despertador longe da cama e a roupa de desporto já preparada, para nem termos tempo de pensar muito, sair de casa cedo e fazer uma caminhada. Eu diria que isto tem potencial para acrescentar valor à nossa vida. No meu caso, até mudou duas vidas: a minha e a do meu cão, que é sem dúvida mais feliz quando tem mais tempo para passear comigo! 

Este nascer do Sol que fotografei, do tal lugar da minha rua, é apenas uma amostra da beleza que nos passa ao lado. Enquanto só pensamos em fazer as coisas com rapidez para chegar a horas, seja ao escritório ou a qualquer sítio, isto está a acontecer. Se sentem que os vossos dias começam num ritmo acelerado e stressante, pensem que não precisa de ser assim. Nem deve ser assim. O Sol nasce todos os dias, em todos os lugares, para mim e para quem o quiser ver. Então, vamos aproveitar este momento precioso? Sim?